Recursos‎ > ‎Interpretar‎ > ‎

Trilho das Aparições

Conheces mesmo bem a história de Fátima? Ou… nem por isso? Se te perguntassem «Qual é a mensagem de Fátima?» que responderias? Esta é uma oportunidade de nos abeirarmos de algumas questões basilares relacionadas com este acontecimento único e de ficarmos a conhecer um pouco mais sobre o seu verdadeiro significado. 
Neste trilho encontras uma oferta variada. Lê, com atenção, cada uma das propostas. Escolha aquela ou aquelas que entendas serem as mais oportunas para os teus Escuteiros agora. 
Relativamente às fichas de atividade que te disponibilizamos tens toda a liberdade de as tornar mais ricas. Dá-lhes o teu conhecimento e a tua experiência e transforma-as em momentos de ternura e oportunidades deliciosas de tocar o coração de rapazes e raparigas sedentos de crescerem.
Para que possa decorrer pelo melhor não esqueças algumas regras básicas:
  1. Chegar sempre um bocadinho antes do horário previsto;
  2. Saber esperar pela sua vez com calma e boa disposição;
  3. Aproveitar estes momentos para contar uma história, dar a conhecer uma curiosidade, chamar a atenção para este ou aquele detalhe…;
  4. Saudar e agradecer a todos aqueles com quem nos cruzamos, nomeadamente aqueles que se disponibilizaram para colaborar connosco.
E PREPARA-TE!
Para além da informação disponibilizada nesta página, consulta igualmente a página do Santuário de Fátima www.fatima.pt onde encontrarás muita informação útil que pode enriquecer a tua preparação.


Trilho das Aparições