Recursos‎ > ‎Interpretar‎ > ‎

Trilho Pier Giorgio Frassati

Este Beato da Igreja, que será a figura proposta pelo CNE para o próximo ano escutista, quem é? 
Passa pela Casa do Escuteiro e logo verás. Este Trilho pretende ser um contributo no sentido de o dar a conhecer. 
Pier Giorgio nasce no início do século XX, em 1901 e morre com apenas 24 anos. Trata-se de um jovem que viveu intensamente a sua vida e será, cada vez mais, uma referência para todos os jovens que, como ele, amam a vida e têm alegria de viver. Viveu profundamente envolvido no seu tempo, praticando desporto e contemplando as montanhas, mas também servindo os pobres, exercendo a caridade, ativo na construção do bem comum e na edificação da justiça social, tendo sempre tempo para se encontrar com Deus na oração.
O TRILHO PGF estará a funcionar ininterruptamente entre as 14:00 e as 18:00 horas.  Será constituído por 4 etapas, todas com igual duração (cerca de 25 minutos cada). A primeira entrada no trilho será às 14:00 horas e a última às 16:00 horas, sendo as restantes com intervalos de meia hora. Serão assim disponibilizados 5 percursos completos do TRILHO PGF. Cada trilho comportará entre 25 e 30 escuteiros. 
A partir das 16:30 horas, e igualmente com intervalos de meia hora, haverá a possibilidade de participar somente na primeira etapa do trilho, para grupos de cerca de 100 escuteiros. 
No final da participação haverá uma “surpresa”.
Não estás curioso? 
Desafio-te a considerares esta sugestão!

Trilho Pier Giorgio Frassati